O Casório...

Não posso deixar de comentar a última posta da CM http://poucosozinho.blogspot.com/2005/01/peculariedades-de-um-casamento.html.



Acho que já descobriste o segredo para a cara feliz , sem dares por isso, acho que o segredo é envolverem-se os dois nos preparativos do casamento, decidirem os dois que, como e onde querem casar depois de algum tempo a viverem juntos.



Já pensaste que a maior parte dos desgraçados (leia-se: noivos) participam numa cerimónia em que não tiveram uma palavra a dizer, estão a participar no "dia de sonho" de outra pessoa, que até pode ser a pessoa que amam, mas que não respeitou a opinião deles?



Claro que o meu casamento foi o mais simples e desorganizado de que já ouvi falar, mas foi o que queríamos os dois. OK, o Z não foi de botas e t-shirt... (talvez o da minha irmã tivesse sido também assim...)



Mas também te digo que fui a dois casamentos este ano, o do Atalaia e da R. e o do V. e da S., e nos dois os noivos tinham um ar feliz... Se calhar, porque também participaram nos preparativos e não foram obrigados a fazer as coisas "by the book".



Normalmente, percebo que os casamentos são organizados pelas mulheres e os homens limitam-se a queixar que gastaram uma pipa de massa em coisas que não queriam: convites, aluguer de quintas aristocráticas em decadência para a "bóda", presentes dos noivos comprados feitos e mais uma série de coisas que "têm de ser".



Acho que o segredo está em fazer as coisas a dois, decidir quando, onde e como se vai casar; enfim, decidir todos os pormenores em conjunto.



Nós não fizemos grandes preparativos, a única coisa de que tratámos com antecedência foi dos papéis porque tinha de ser, chegámos ao ponto de andar à procura de um sítio para ir passar uns dias, na noite antes do casamento...



Resumindo, acho que descobriste o segredo sem querer...

publicado por D. às 11:29 | comentar | favorito